Dirigentes do Instituto Santos Dumont (ISD) apresentaram nesta segunda-feira (31) em Brasília, ao Ministério da Educação, os resultados das atividades do Instituto e os projetos e ações previstos para os próximos anos.
Passado, presente e futuro estiveram em pauta com o ministro Milton Ribeiro, o secretário-executivo do Ministério, Victor Godoy Veiga, o secretário-executivo adjunto, José Castro Barreto Júnior, e a diretora de Programa do MEC, Tarciana Barreto Sa – os três últimos aparecem na foto com os dirigentes do Instituto.
O ISD é vinculado ao MEC desde 2014, por meio de um Contrato de Gestão que caminha para a renovação – segundo sinalizou o Ministério durante audiência com o diretor geral do ISD, Reginaldo Freitas Junior, os gerentes das duas unidades do Instituto (o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra e o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi), respectivamente, Edgard Morya e Lilian Lisboa, e o coordenador do Centro de Reabilitação do Instituto, Hougelle Simplicio.
Foram apresentados ao Ministério o Relatório Plurianual 2014-2019, com os resultados das atividades desenvolvidas ao longo desse período, os Memoriais do Campus do Cérebro – que contam a história da área que é base do Instituto – e a proposta de Plano Diretor que será submetida ao Conselho de Administração do ISD, com projetos previstos para o ciclo 2021-2025.
Texto: Renata Moura – jornalista/ Ascom – ISD
Foto: Ascom – MEC
Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880
Instituto Santos Dumont (ISD)
É uma Organização Social vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e engloba o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra e o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, ambos em Macaíba. A missão do ISD é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, além de contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.