O Campus do Cérebro (CC) é uma área gerida pelo Instituto Santos Dumont (ISD) que possui construções destinadas aos âmbitos da educação e pesquisa em neurociências e neuroengenharia. Um dos edifícios abriga o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), onde estão implementados laboratórios de eletrofisiologia, neuroreabilitação, neurobiologia, neuroengenharia, neuroprostética, neurociência computacional, interface homem-máquina, microscopia convencional, microscopia confocal, neurocirurgia, dentre outros espaços. O edifício conta ainda com auditório e espaços para encontros científicos e exposições. Desde março de 2018 a sede administrativa do ISD está localizada no CC.
A implementação do Campus do Cérebro foi oficializada em Decreto Presidencial de 12 de dezembro de 2007. Os recursos financeiros são providos pelo Ministério da Educação (MEC) e a execução da obra ficou a cargo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), proprietária do terreno e edifícios pertencentes ao Campus.
A gestão e a responsabilidade sobre o Campus do Cérebro cabem ao ISD, por meio de um Contrato de Cessão de Uso de Bem Público firmado junto à UFRN, em maio de 2016, que habilita o Instituto a desenvolver atividades de educação, pós-graduação e pesquisa no local.