Na última semana os alunos da Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS) estiveram no IX Encontro Nacional de Residências em Saúde (ENRS), que aconteceu de 13 a 16 de outubro e foi sediado em Natal (RN), no Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
“O ENRS é um evento importante e colaborativo entre todos os que constroem as residências no país. Tivemos a participação plena do corpo de residentes do ISD e representantes de preceptores e coordenação em diversos momentos do evento. Esses encontros são importantes, pois promovem espaços de diálogo e fortalecem nossa atuação na formação em saúde para o Sistema Único de Saúde.”, declarou a Coordenadora da Residência Multiprofissional do CEPS, Lorenna Santiago.
Camila Madruga, psicóloga e aluna da segunda turma da Residência Multiprofissional do CEPS, destacou que a experiência foi bastante positiva por ser um momento de engajamento com residentes de outros lugares do país para discutir pautas nacionais e que também foi uma oportunidade de reflexão sobre o autocuidado dos residentes, ou seja, cuidar de quem cuida.
O Programa de Residência do CEPS/Instituto Santos Dumont (ISD), pioneiro no Brasil, é direcionado a profissionais nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e serviço social, agregando os âmbitos de ensino, pesquisa e extensão, fortalecendo tanto a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), quanto o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver sem Limite. Informações sobre a Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência estão disponíveis AQUI.
Texto: Dandarah Filgueira – Estagiária de Jornalismo / Ascom – ISD
Fotos: Acervo pessoal
Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880
Instituto Santos Dumont (ISD)
Organização Social que mantém vínculo com o Ministério da Educação (MEC) e cuja missão é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.