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O Instituto Santos Dumont tem o prazer de anunciar que o projeto “A Arte de Nascer”, desenvolvido pelo Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, é um dos seis vencedores da “Projects That Work Competition” (“Competição Projetos que funcionam”), promovida anualmente pela Foundation for Advancement of International Medical Education and Research (FAIMER) para dar reconhecimento a trabalhos que tiveram sucesso além implementação inicial e impactaram de forma positiva e significativa a saúde e a comunidade. A médica Carolina Araújo Damásio Santos, infectologista do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, representante do projeto, será patrocinada pela FAIMER para participar da conferência The Network: Towards Unity for Health (TUFH), a ser realizada de 12 a 16 de setembro, na Província de Gauteng, África do Sul. Na ocasião, os vencedores discutirão seus trabalhos durante uma sessão de painel, com o objetivo de compartilhar com os participantes da conferência os fatores que contribuíram para o sucesso e sustentabilidade de seus projetos.
A Arte de Nascer é um projeto de intervenção na área da saúde materno-infantil, integrando ações de ensino-pesquisa-extensão voltadas para a humanização do cuidado e a integralidade da atenção às gestantes usuárias do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, por meio da realização de atividades lúdicas envolvendo a arte em suas diferentes manifestações. Trata-se de uma bem-sucedida estratégia de educação interprofissional, contemplando alunos dos cursos de medicina, psicologia, fisioterapia e direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Os vencedores de 2015 do “Projects That Work Competition” são:
A Arte de Nascer (The Art of Being Born)
Carolina Araújo Damásio Santos, Brazil
Diabetes Management in Rural Communities: Student Nurses Make a Difference Using Point-of-Care Testing
Aminkeng Zawuo Leke, Cameroon
Hygiene and Water Sanitation
Eric Rucogoza, Rwanda
Improving Health of Women in Garment Industries through Needs Assessment and Peer Health Education
Suvetha Kannappan, India
Sustaining Positive Change in MDG 4 and 5 through Building of “Village Aarogya Banks” in Rural and Tribal India
Vidyadhar Balkrishna Bangal, India
Using Service Learning to Develop Social Responsibility in Students and Improve Health of Women through Improved Health Literacy Action
Rukhsana Ayub Aslam, Pakistan
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