Em 18 de agosto de 2018, Reginaldo Freitas Júnior, Diretor-Geral do Instituto Santos Dumont (ISD), e Carolina Damásio, preceptora médica do ISD, receberam, em Limerick (Irlanda), o prêmio da competição “Projects that Work” promovida pela Foundation for Advancement of International Medical Education and Research (Faimer), Fundação internacional comprometida a melhorar a saúde global por meio da educação. A premiação ocorreu durante a Conferência The Network: Towards Unity For Health (TUFH). Os demais premiados deste ano são: Shantharam Baliga (Índia), Maryellen Brisbois (EUA) e María de la Paz Grebe (Argentina).
Além disso, o trabalho do Barriguda apresentado no evento – Promovendo Saúde Materna em uma Comunidade Quilombola – recebeu diploma como melhor pôster da TUFH 2018.
A equipe multiprofissional que desenvolveu o pôster é composta por: Alexsandra Cassiano (ISD), Ana Karla Freitas (UFRN), Carolina Barreto (ISD), Carolina Damásio (ISD), George Azevedo (UFRN), Lílian Lisboa (ISD/UFRN), Reginaldo Freitas Júnior (ISD/UFRN) e Samara Maia (ISD).
Sobre o Barriguda
Em 2015, o ISD iniciou o projeto, por meio do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS), na Comunidade Quilombola de Capoeiras, em Macaíba (RN). Desde 2016 possui interface direta com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a partir da disciplina de graduação “Competência Cultural na Atenção à Saúde da Mulher Quilombola”. Atualmente o Projeto Barriguda é também um projeto de extensão da UFRN.
Mais em: https://www.institutosantosdumont.org.br/extensao/barriguda-comunidade-quilombola/
Texto: Ariane Mondo / Ascom – ISD
Fotos: Divulgação ISD
Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880
Instituto Santos Dumont (ISD)
Organização Social que mantém vínculo com o Ministério da Educação (MEC) e cuja missão é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.