O Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) tem sua gestão coordenada entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e funciona como uma iniciativa de cooperação internacional, atraindo estrangeiros para o Brasil e incentivando a troca de saberes entre os países parceiros, ao mesmo tempo em que beneficia as instituições brasileiras com o contato dos discentes e docentes brasileiros com pesquisadores qualificados atuantes no exterior.
Para isso, o programa oferece vagas nas modalidades mestrado e doutorado pleno e doutorado sanduíche no Brasil, com benefícios que incluem mensalidade, auxílio seguro saúde e passagem Brasil-exterior.
O Instituto Santos Dumont é uma das instituições participantes, disponibilizando 10 vagas de mestrado para estudantes estrangeiros de pós-graduação, com ingresso previsto para 2026. As vagas são destinadas ao mestrado do Programa de Pós-Graduação em Neuroengenharia (PPGN) da instituição.
Saiba mais: confira mais informações sobre o programa acessando o site oficial da CAPES.