Noticias

Todo
INSTITUCIONAL
EDUCACIÓN CIENTÍFICA
EDUCACIÓN PARA LA SALUD
ENSEÑANZA
BUSCAR
EXTENSIÓN
IIN-ELS
COVID-19
CORONAVIRUS

TODAS LAS NOTICIAS

Fotografia de uma criança deitada sobre um tatame, desenhando em uma folha de papel.
Día del Niño: El ISD destaca el juego como una herramienta esencial para el neurodesarrollo en la primera infancia.
Leer más
Matéria sobre a participação de quatro mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Neuroengenharia do Instituto Santos Dumont na reunião anual da SBNeC, realizada em Águas de Lindóia (SP). Os estudantes apresentaram pesquisas sobre alterações epigenéticas relacionadas ao envelhecimento e a marcadores moleculares em saguis-comuns, além de participarem de atividades de intercâmbio científico.
Estudiantes de maestría del ISD presentan sus investigaciones en la 49ª Reunión Anual de SBNeC.
Leer más
A imagem mostra uma sessão de reabilitação robótica em um ambiente clínico iluminado. À esquerda, uma profissional de saúde de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo, vestindo um jaleco verde-escuro e calça branca, opera o sistema por meio de monitores de computador que exibem gráficos e dados de acompanhamento. À direita, uma paciente está suspensa por um sistema de tiras e suporte preso a uma estrutura superior, enquanto caminha sobre uma esteira acoplada a uma órtese robótica nos membros inferiores. Na lateral do dispositivo robótico branco afixado à estrutura da perna da paciente, lê-se a inscrição "Hocoma" e "Lokomat". Ao fundo, uma tela de televisão fixada na parede exibe uma simulação visual de caminhada.
El ISD abre vacantes para profesor investigador; consulte el anuncio.
Leer más
Foto colorida em plano médio de uma atividade comunitária em espaço fechado com teto de PVC branco e ventiladores de parede. Em primeiro e segundo plano, mulheres estão sentadas em bancos de madeira compridos, voltadas para o lado direito. À direita, uma profissional com óculos, crachá e blusa estampada em tons de azul e branco fala ao público, segurando papéis com as mãos. Próximo a ela, uma colega de trabalho em pé observa atenta. O ambiente é iluminado e, ao fundo, avistam-se elementos litúrgicos discretos e uma porta aberta.
ISD lleva a cabo actividades de educación visual y auditiva en la comunidad de Capoeiras, en Macaíba.
Leer más
ISD abre vagas nas áreas de saúde e de tecnologia. Editais estão disponíveis no site oficial do Instituto. Foto - Ascom ISD
ISD está contratando para puestos de preceptor médico y analista de sistemas; consulte las ofertas de empleo.
Leer más
A imagem é uma fotografia em plano médio, centralizada e em formato horizontal, que registra uma criança em uma corrida de cadeira de rodas em uma pista de atletismo ao ar livre. Uma criança de pele parda e cabelos escuros, usando um capacete cor-de-rosa com estrelas brancas, move uma cadeira de rodas esportiva rosa e preta sobre uma pista azul. Ela veste uma camiseta azul-royal com um número de identificação branco preso na frente, shorts vermelhos, meias brancas e tênis escuros. A menina está inclinada ligeiramente para a frente, com os braços estendidos para baixo junto às rodas da cadeira, demonstrando esforço e concentração. Ao fundo, há um gramado verde ensolarado e a área externa do complexo esportivo, com árvores e outras pessoas desfocadas. Texto contido na imagem (verbatim):Texto no papel de identificação preso à camiseta: 701
ISD y CPB abren las inscripciones para el IV Seminario de Educación Paralímpica en Natal y Macaíba; infórmese sobre cómo participar.
Leer más
A imagem é uma fotografia em plano geral e formato horizontal, tirada no palco de um auditório ou salão de eventos, onde onze pessoas jovens (quatro homens e sete mulheres) estão alinhadas lado a lado, sorrindo para a câmera. Todas as pessoas do grupo estão usando crachás de identificação pendurados no pescoço. Da esquerda para a direita: 1. Um homem de camisa polo escura e calça clara; 2. Um homem de camisa social escura e calça clara; 3. Uma mulher de blazer escuro e calça preta; 4. Uma mulher de casaco claro e saia rosa; 5. Uma mulher de regata cinza e calça pantalona vinho; 6. Uma mulher de macacão bege; 7. Uma mulher de camisa clara e calça pantalona escura; 8. Uma mulher de vestido longo azul-marinho; 9. Uma mulher de blusa preta de mangas longas e calça preta; 10. Uma mulher de camisa social branca e calça jeans; 11. Um homem de camisa social preta de mangas longas e calça clara; 12. Um homem de t-shirt verde-musgo e calça escura. Ao fundo, sob luzes azuis e amarelas refletidas no teto e nas paredes, há um grande painel digital azul de alta definição exibindo informações sobre o evento. Do lado esquerdo do palco, há um púlpito de orador e, do lado direito, duas cadeiras pretas. Texto contido na imagem (verbatim): Texto no topo do painel azul ao fundo: 28 SET a 02 OUT | FÁBRICA DE NEGÓCIOS | FORTALEZA . CE Texto principal no painel azul ao fundo: CBEB 20... 30° Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica
ISD está presente en el Congreso Brasileño de Ingeniería Biomédica, donde muestra investigaciones, formación e innovación en el ámbito de la salud.
Leer más
A imagem registra uma palestra ministrada no auditório do ISD sobre a importância do apoio familiar na reabilitação auditiva. A palestrante aparece de pé à esquerda, conduzindo a apresentação para o público atendo nas fileiras de cadeiras. Ao fundo, o slide projetado traz o título "A família faz parte da terapia".
ISD promueve un evento sobre la importancia del apoyo familiar en la rehabilitación auditiva.
Leer más
SIG Re(h)abilitar, do ISD, discute como implementar o Projeto Terapêutico Singular nos serviços de saúde; saiba como se inscrever
El grupo de interés especial Re(h)abilitar, del ISD, explica cómo implementar el Proyecto Terapéutico Individual en los servicios de salud; infórmese sobre cómo registrarse.
Leer más
A imagem mostra um grupo de participantes, docentes e preceptores reunido na frente da sala ao final da atividade, sorrindo e posando para uma foto coletiva. Ao fundo, a tela projetada exibe conteúdos institucionais e informativos.
Un neuropsicólogo preceptor del ISD representa al Instituto en la Semana de Tutorías que se celebra en el Hospital Universitario Ana Bezerra de Santa Cruz.
Leer más
1 2 … 107